Anunciado em julho deste ano, o botão de dislike do Twitter já está presente no iOS, mas agora também deve chegar na versão web. Segundo a engenheira reversa Jane Manchun Wong, os primeiros testes já começaram no último fim de semana.
A mudança não foi amplamente implementada e parece estar limitada a alguns usuários selecionados. Além disso, o botão de dislike só aparece nas respostas e não no tweet em si.
Veja abaixo que o botão aparece ao lado da opção curtir.
Como explicado anteriormente pela rede social, apenas o usuário conseguirá ver os "votos negativos" na sua resposta.
O Twitter também afirma que o botão de voto negativo não é um botão de antipatia e que os votos não mudam a ordem das respostas.
Por enquanto, a rede social ainda não anunciou quando a novidade será liberada ao público estável.
Não curtiu? Twitter adiciona botão de dislike para usuários no iOS; função está em fase de testes
O Twitter começou a liberar uma nova função que permite ao usuário marcar publicações com um "dislike". O recurso ainda está na fase de testes e disponibilizado apenas para algumas pessoas que usam a versão para iOS da plataforma.
Há poucos dias, vários usuários da rede social ficaram surpresos com um novo botão com um polegar para cima e outro apontado para baixo. Diante das especulações, o suporte oficial do Twitter preparou uma publicação explicando o que estava acontecendo.
A rede social confirmou que adição de uma opção "não gostei" está em fase de testes. O objetivo, segundo o Twitter, é "entender os tipos de respostas que o usuário considera relevante em uma conversa, para que possamos trabalhar em maneiras de mostrar mais opções".
Diferentes opções de design estão sendo testadas para votar a favor ou contra respostas em posts no microblog. Você pode ver uma seta para cima e uma para baixo, um coração e uma seta para baixo, ou um polegar para cima e um para baixo.
Neste primeiro momento, as publicações marcadas com um dislike só vão ser visíveis para o próprio usuário que não gostou. Já as marcações positivas vão continuar sendo mostradas para todos como curtidas.
Não há uma previsão oficial para a chegada do recurso nas versões para Android e desktops da plataforma, nem tão pouco se a função vai ser de fato implementada na rede social. Tudo vai depender dos feedbacks que o teste trará para o Twitter.
Tags:
NOTÍCIAS